WIP – Work in progress

Cascas de Memória: Nº2

Solveig Phyllis Rocher · CAN

17 Out · 19h

Teatro de Ferro · Sala de Ensaios

30' · M12

© Arthur C. Wandeur

Coreografia e performance Solveig Phyllis Rocher

Fotógrafo Arthur C. Wandeur

Apoio em residência Fórum Dança, Teatro de Ferro

Coapresentação Fimp, Serviço de Emergências 2018 do Teatro de Ferro

N°2 é o segundo na familia de peças de dança 'Cascas de Memória', uma colecção que explora como e onde as memórias são guardadas para não serem esquecidas.

N°2 contém um corpo que habita e trabalha dentro dum tecido-pele. É um dueto baseado na exploração das possiveis relações que podem existir entre meu corpo e o do tecido.

Aqui, memórias são interpretadas como algo externo, entidades físicas separadas da nossa pele, carne e ossos, entrando, habitando e mudando-nos, duma forma semelhante à alma cristã. Mas que difere em que as memórias não escapam ao céu, mas ficam na terra depois da morte, acumulando, viajando de pessoa para pessoa, através do tempo e das gerações.

Solveig Phyllis Rocher

 

Solveig Phyllis Rocher é uma artista performática emergente. Nascida no Canadá, cresceu em França e na Inglaterra e agora mora em Portugal. Estudou ilustração em Londres, desenvolvendo duas performances com marionetas 'Dialogue between a neoliberal and an anti-capitalist' e 'Dance against the concrete' que foram apresentadas em exibições e debates em Londres e Montreal. Nos últimos 10 meses estudou dança contemporânea (algo que queria fazer há algum tempo) no curso-residência oferecido pela ESMAE e pelo Teatro Municipal do Porto, onde teve masterclasses com Mathilde Monier, Raimund Hoghe e Ola Maciejewska entre outros. Nesse mesmo periodo trabalhou como coreógrafa/interprete na performance em espaços públicos "Variações de EL" dirigida pela Companhia Circolando e criou sua primeira peça de dança "Cascas de Memória: N°1", que foi apresentada no Teatro Rivoli.

Pretende continuar a criar trabalhos de dança.

 

Teatro de Ferro

Travessa da Formiga nº65

Espaço 2, Piso 1, Porto

223 700 011

Contactos

Travessa da Formiga nº 65
Espaço 1, Piso 1
4300-207 Porto
(+351) 223 320 419

financiamento
parceiros
parceiros
apoios
apoio à divulgação