Quem sou eu?
Teatro de Marionetas do Porto · PT
Estreia Absoluta
19 Out · 21h
Campo Alegre · Auditório
50' · M12
Conceito e encenação Isabel Barros
Música Jorge Queijo
Desenho de luz Filipe Azevedo
Marionetas João Pedro Trindade
Assistente de encenação Rui Queiroz de Matos
Figurinos Isabel Barros
Confeção de figurinos (marionetas) Cláudia Ribeiro, Marlene Rodrigues
Intérpretes Albina Sousa, Aurélio Batista, Belmira Silva, Francisco André, Manuel Carneiro da Silva, Maria Adelaide Pinto, Maria da Conceição Peixoto, Maria de Fátima Reis, Maria Emília Amador, Maria Eva Rosa, Maria Hermínia Fernandes, Micaela Soares, Saúl Ferreira Salgado e Vítor Gomes
Produtora Sofia Carvalho
Designer Pedro Ramos
Criado com o apoio da Câmara Municipal do Porto em parceria com Centro Social e Paroquial do Calvário, A Benéfica e Previdente - Associação Mutualista, Obra Diocesana do Porto: Centro Social do Cerco, Centro Social Machado Vaz, Centro Social S. João de Deus
Quem sou eu? é um projeto de criação, que surge da forte motivação para trabalhar com comunidades numa perspetiva de sensibilização artística e de inclusão social.
É um olhar sensível sobre a população tendo como conceito o autorretrato. É uma viagem às memórias à procura do belo que há em cada um.
Através desta criação percorremos as camadas de vida e as marcas do tempo que circula e que no seu movimento contínuo permite uma renovação, tantas vezes despercebida. Neste processo tentamos que os participantes tivessem a oportunidade de se aperceberem dessa magia do tempo, da riqueza que cada um tem em si e assim, juntos celebramos as suas vidas, com tudo de belo e tocante que cada uma contém.
Isabel Barros
O Teatro de Marionetas do Porto constitui-se em setembro de 1988, uma data simbólica que coincide com a apresentação da companhia na seleção oficial do Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes, em Charleville-Mézières.
A prática teatral da companhia revela uma visão não convencional da marioneta.
A pesquisa vai no sentido de encontrar novas formas de concepção das marionetas, no limite objetos cinéticos, e novas possibilidades de explorar a gramática desta linguagem teatral, no que diz respeito à interpretação e à relação transversal com outras áreas de expressão como a dança, artes plásticas, música e a imagem.
Campo Alegre
Rua das Estrelas, Porto
226 063 000
Contactos
Travessa da Formiga nº 65
Espaço 1, Piso 1
4300-207 Porto
(+351) 223 320 419





