Cosas que se olvidam facilmente

Xavier Bobés · ES

Estreia Nacional

13, 14, 15 Out · 15h, 18h, 22h

Rivoli · Piso 5

75' + 15' · M16

Um espetáculo para uma plateia de cinco pessoas

© Direitos reservados

Conceção e Interpretação Xavier Bobés

Figurinos Antonio Rodríguez

Coprodução Xavier Bobés, Festival TNT 2015 - Terrassa Noves Tendències, em cooperação com L'Animal a l'Esquena

Xavier Bobés é artista residente do Centro Artístico l'Animal a l'Esquena, Celrà (Girona, Espanha) desde 2013

No ano passado, percebi que a minha memória começava a desvanecer-se. Também notei que a minha mãe começava a esquecer-se de coisas, com grandes falhas na sua memória. Coisas que se esquecem facilmente é um espetáculo fotográfico que transforma memórias e, no esquecimento, inventa outras novas. Uma breve história de Espanha na segunda metade do século XX. Um jogo de cartas transformado num espetáculo.

À volta de uma pequena mesa, no cenário íntimo de uma sala, uma poderosa sequência de experiências sensoriais, vista de muito perto, invoca velhas memórias e inventa outras novas. Através desta miscelânea de paisagens e sons, objetos e fotos, desenvolve-se uma história fascinante numa forte sequência que explora a memória e a identidade. Como um mágico, ou um médium numa sessão, Xavier Bobés manipula tanto o passado como o futuro.

 

 

Ator, criador cénico e manipulador. Autodidata. Apaixonado pela poesia dos objetos.

Xavier Bobès desenvolve o seu trabalho na Cia. Teatro de Objetos PLAYGROUND – nome dado ao método de trabalho e de pesquisa no âmbito dos objetos quotidianos dando-lhes novos significados em contextos inesperados enquadrados num mundo de imaginação. Este método implica um processo longo, íntimo e solitário, com o objeto a manipular inicialmente, evoluindo para a 2ª fase em que estabelece um diálogo criativo com a equipa artística que contribui com a sua perceção e sugere possíveis interpretações.

 

Rivoli

Praça D João I, Porto

223 392 201

Contactos

Travessa da Formiga nº 65
Espaço 1, Piso 1
4300-207 Porto
(+351) 223 320 419

financiamento
parceiros
parceiros
apoios
apoio à divulgação