WOP – Workshop

Experimento Frankenstein_3R15 - Corpos Biomecânicos

Mickaella Dantas

Desenho e Fotografia João Paulo Marques

13, 14 e 15 Out, 18h

Sala de Ensaios Teatro de Ferro

Entrada gratuita

Inscrição obrigatória até 10 Out: comunicacao@fimp.pt
© João Paulo Marques
© João Paulo Marques

Duração 2h / dia - 3 dias
Público-alvo Amputados com ou sem prótese mecânica entre os 15 e os 50 anos. Não é necessário ter experiência em contexto artístico
Lotação 10 participantes
Co-apresentação FIMP, Sala dEnsaios TdF

Cada vez que trocamos um pé, joelho, encaixe, parafuso sentimos uma mudança no equilíbrio do nosso corpo, na marcha do andar, na resistência física, mesmo que não saibamos dizer com essas palavras. Aqui vamos conhecer o corpo montado e desmontado para podermos usufruir melhor da nossa engrenagem mecânica, seja ela qual for.

Durante a oficina estaremos acompanhados pelo artista João Paulo Marques que realizará o registo do trabalho e de cada participante individual através da fotografia digital e analógica com processos de desenho a carvão, material que será partilhado com cada participante posteriormente.

Será uma actividade física sob a abordagem da dança, fotografia e desenho.

 

Mickaella Dantas Bailarina, envolvida com a dança contemporânea, dança inclusiva e circo contemporâneo. Actualmente dedica-se ao projecto de sua autoria Experimento Frankenstein_3R15 – Investigação sobre corpos biomecânicos e ao treino de trapézio de circo.
Como intérprete trabalhou com nomes como Clara Andermatt, Dançando com a Diferença, Radar 360º e Candoco (UK). Na produção esteve com a Casa Branca AC e a Companhia Umpor1. Fez o PEPCC 2013/2014 - Programa de Pesquisa e Composição Coreográfica, Forum Dança e regularmente colabora com outros projectos profissionais ou de pesquisa que cruzem com a arte.

 

João Paulo Marques Artista plástico, concentra as suas obras na pintura, desenho e fotografia. Com uma larga experiência na ilustração por onde andou durante 11 anos na Editora Poliedro (BR) e uma paixão no bolso pela música. Actualmente cursa licenciatura na Universidade de Belas Artes (Porto, PT).
"A atitude de olhar e representar no universo branco do papel a essência das coisas, sempre representou meu mundo. A pintura, o mistério, a alquimia das cores, o retrato, um sopro de vida."

Contactos

Travessa da Formiga nº 65
Espaço 1, Piso 1
4300-207 Porto
Portugal

(+351) 223 320 419

apoios
apoios
apoios
apoios
apoios