PITA

Pita Rehberg

22 Out, 23h30

Teatro Rivoli – Sub-palco

60' · M12
 

Understage

Parceria do Teatro Municipal do Porto com Matéria Prima

© Magdalena Blaszczuk

 

A colaboração de Peter Rehberg com a coreógrafa e marionetista parisiense Gisèle Vienne começou em 2001, com a peça "Showroomdummies", uma produção da DACM.

Apesar de aquele material se destinar, primeiramente, para consumo num ambiente teatral, este acabou por ser editado tendo em mente um uso doméstico, representando a zona cinzenta onde o teatro de marionetas, a literatura, o teatro e dança contemporâneos, as artes visuais e a música digital extrema se encontram.

Em 1999 recebeu o Prix Arts Electronica de Músicas Digitais e Arte Sonora e foi nesse ano que se estreou em Portugal com Christian Fennesz na Bienal de Foz Côa. Regressa finalmente para um concerto a solo, em estreia na cidade do Porto.

 

Pita é um dos responsáveis pelo reconhecimento do género "laptop music". Tem desenvolvido uma estética muito particular no campo da música sintetizada/sintética.

Gravou mais de uma dúzia de álbuns, cobrindo uma impressionante variedade de estilos da música experimental e com uma ampla aclamação da crítica internacional.

Contactos

Travessa da Formiga nº 65
Espaço 1, Piso 1
4300-207 Porto
Portugal

(+351) 223 320 419

apoios
apoios
apoios
apoios
apoios